Motociclista com capacete pilotando uma moto esportiva preta em uma estrada curva ao ar livre.

Leilão de motos: o que você precisa saber para fazer um bom negócio

Nos últimos anos, o Brasil tem registrado um crescimento no mercado de leilões de motos, impulsionado por fatores econômicos e sociais, como a busca por transporte mais acessível e maior mobilidade urbana.

Esse movimento reflete a necessidade de soluções mais econômicas e eficientes para lidar com os desafios diários nas grandes cidades.

O aumento das plataformas de delivery também contribuiu para esse cenário. Motos são mais ágeis no trânsito e consomem menos, o que as tornam ideais para o dia a dia.

Participar de um leilão é uma forma prática de adquirir um veículo com bom custo-benefício. Muitos veem nisso uma chance de inovar ou começar um novo negócio.

Os leilões são legalizados no Brasil e fiscalizados por órgãos como o DENATRAN e os Detrans estaduais. Nesses eventos, presenciais, online ou híbridos, as motos são vendidas em lotes e arrematadas pelo maior lance.

Quem pode participar e como funciona o leilão de motos?

Se você tem mais de 18 anos e possui um CPF ou CNPJ ativo, já pode participar de um leilão de motos. Basta se cadastrar na plataforma e escolher o lote que mais te interessar.

Você pode pesquisar com calma, visualizar fotos detalhadas das motos e realizar uma visita para conferir o estado em que se encontra o veículo antes de dar um lance. Durante o leilão, é possível acompanhar os lances em tempo real e fazer uma oferta de acordo com o valor que deseja investir.

Após o arremate, é necessário realizar o pagamento do valor da oferta, acrescido das taxas administrativas, e agendar a retirada do veículo.Todo o processo é realizado de forma segura e transparente, com o suporte da plataforma disponível para esclarecer qualquer dúvida.

Agora que você já sabe como funciona, siga nosso passo a passo e aproveite as melhores oportunidades:

  1. Entre no site da Copart;
  2. Cadastre-se e envie os documentos;
  3. Habilite-se para dar lances;
  4. Acompanhe os lotes;
  5. Dê seus lances;
  6. Conclua a compra e retire a moto.

E lembre-se: quanto mais preparado você estiver, maiores as chances de fazer um excelente negócio. Planejamento e atenção fazem toda a diferença!

Com o crescimento dos leilões de motos nos últimos anos, também surgiram novos formatos de participação que tornam esse tipo de compra ainda mais acessível para diferentes perfis de compradores.

Hoje você pode participar de diversas formas: 

  • Leilão online: todos os lances são feitos pela internet. Você acessa o site da empresa, realiza um cadastro e o habilita para realizar lances, escolhe a moto de interesse e participa do leilão diretamente pelo computador ou celular, sem sair de casa;
  • Leilão presencial: o evento ocorre em um local físico, com a presença de todos os interessados. As motos ficam expostas no pátio e os lances são feitos ali no momento;
  • Leilão híbrido: é a combinação de ambos os formatos. Os lances podem ser feitos tanto pela internet quanto no local do evento, ao mesmo tempo. Assim, mais pessoas conseguem participar.

Copart: referência global em leilões online de veículos

Oferecendo segurança e praticidade, a Copart disponibiliza uma plataforma ideal para quem deseja adquirir veículos por meio de leilão. Nosso compromisso é garantir acesso a boas oportunidades de compra, com total transparência em cada etapa do processo.

Contamos com um catálogo completo de motos, com diversos modelos disponíveis para visualização online. Cada lote apresenta fotos e informações, proporcionando mais segurança na sua decisão.

Seja para uso pessoal, profissional ou investimento, nossos leilões oferecem oportunidades com economia, agilidade e segurança.

Os eventos são 100% online, transparentes e contam com suporte completo, garantindo uma experiência segura para adquirir motos com valores abaixo da tabela FIPE, seja para uso imediato ou revenda.

Nos próximos dias teremos leilões com lotes especiais, como por exemplo a Ducati 1199 Panigale S Senna, uma edição limitada com 161 unidades, feita apenas para o Brasil. Essa raridade está em perfeitas condições, pronta para ser arrematada no leilão do dia 08/07, à partir das 10h.

Moto esportiva cinza escuro com rodas vermelhas, exposta em ambiente fechado da empresa Copart.

Já no dia 12/07, à partir das 10h, teremos um leilão exclusivo de motos, são modelos para todos os gostos e bolsos, desde as mais básicas para o dia a dia como a Honda CG 160 Fan FlexOne e a PCX 150, até aquelas para trilhas como a Yamaha XTZ 150 CROSSER e a Yamaha XTZ 250 ou quem sabe a esportiva dos sonhos Suzuki GSX-R 1000 ABS e a Kawasaki Ninja 300.

São muitas opções para você aproveitar, acesse o nosso site e confira os lotes disponíveis para esse leilão.

A oportunidade que você procura pode estar aqui!

Por Redação